🧠 BH QUER PROMOVER MÉTODO CONTRACEPTIVO QUE NÃO FUNCIONA? 🧠

No momento, você está visualizando 🧠 BH QUER PROMOVER MÉTODO CONTRACEPTIVO QUE NÃO FUNCIONA? 🧠

Segundo o Estado de Minas (14/04/2025), a Câmara Municipal de Belo Horizonte aprovou, em turno único, o Projeto de Lei que institui o Dia Municipal do Método Natural, a ser celebrado em 7 de julho. A proposta, de autoria do vereador Uner Augusto (PL), visa divulgar os métodos contraceptivos Billings e Creighton — considerados de baixa eficácia e comparáveis à antiga “tabelinha”.

O texto alega que o objetivo é promover “valores da vida, do laço matrimonial e da sexualidade responsável”. Mas a proposta já gerou críticas intensas. Parlamentares da oposição alertam que esse tipo de campanha pode aumentar gravidezes indesejadas, infecções sexualmente transmissíveis e a desinformação entre jovens.

A vereadora Iza Lourença ( @izalourenca ) questionou se a medida não estaria incentivando o abandono de métodos mais seguros como a camisinha. Já a vereadora Janaína Cardoso (@janainaecardoso), apesar de ser da base cristã, também se manifestou contra: “Vamos voltar pra Idade Média?”, disse.

🔗 Leia a matéria completa no EM

#BeloHorizonte #MuteTV #CMBH #MétodoNatural #ControleDeNatalidade #IST #GravidezNaAdolescência #PolíticaConservadora #ProVida