SEMINÁRIO DIÁLOGOS INTERSECCIONAIS PROMETE MOBILIZAR SANTA LUZIA NO DIA 24/07

No momento, você está visualizando SEMINÁRIO DIÁLOGOS INTERSECCIONAIS PROMETE MOBILIZAR SANTA LUZIA NO DIA 24/07

OAB de Santa Luzia promove seminário para discutir e debater formas de combate ao racismo

Com o objetivo de celebrar o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra brasileira, a OAB de Santa Luzia organiza o seminário “Diálogos Interseccionais: construindo saberes antirracistas”, marcado para o próximo dia 24 de julho. Com entrada gratuita, o evento começa às 18h e tem vagas limitadas, com inscrições realizadas pelo Sympla, e será realizado na sede da OAB, no bairro Novo Centro.

Organizado pela Comissão de Promoção da Igualdade Racial (CPIR) da OAB de Santa Luzia, o seminário tem como convidadas especiais a empresária Dalva Domingos, líder do núcleo de Belo Horizonte do grupo Mulheres do Brasil, e a advogada Dandára Paluza Marques, cofundadora da Confraria das Juristas Negras, presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB-MG e secretária-Geral da OAB de Venda Nova (208º Subseção).

“Vai ser um momento muito especial de troca, aprendizado e fortalecimento da nossa luta antirracista”, disse a advogada Aline Fernandes, presidente da CPRI/OABSL. “Vai ser bonito ouvir mulheres que transformam silêncio em coragem e enfrentam, com sabedoria, aquilo que muitos ainda fingem não ver. Um encontro pra lembrar que igualdade se constrói com verdade”, completou a jurista, em posts no Instagram.

De acordo com a nota publicada na página oficial, “o evento tem como objetivo promover reflexões sobre as diversas formas de enfrentamento ao racismo, com foco na realidade das mulheres negras dos municípios de Santa Luzia, Santana do Riacho e Jaboticatubas. A proposta é criar um espaço de escuta, aprendizado e articulação entre sociedade civil, instituições e movimentos sociais comprometidos com a justiça racial”.

Durante o seminário, será entregue a Comenda Tereza de Benguela, homenagem da OAB de Santa Luzia a mulheres negras que se destacam na luta por igualdade racial e transformação social em seus territórios. Vale lembrar que o seminário ocorrerá na véspera do Dia Nacional Tereza de Benguela e da Mulher Negra, instituído pela Lei Federal nº 12.987, promulgada pela ex-presidente Dilma Rousseff.

APOIO E ENVOLVIMENTO DA COMUNIDADE

O seminário conta com apoio de empresas, comissões da OAB/MG e parceiros como Sorelle, Trev Eventos, Malu Magazine, Evolution Experts, Stephani Galvão Consultoria, Comissão de Igualdade Racial OAB/MG e outras entidades. Essa colaboração reforça o valor da união entre diferentes setores na busca por transformação social.

PARTICIPE E FAÇA PARTE DA MUDANÇA

Se você se importa com um futuro mais igualitário, quer aprender, debater ou simplesmente ampliar seu repertório antirracista, este evento é para você. Abra espaço na sua agenda, chame amigos, compartilhe nas redes e participe ativamente dessa construção coletiva. Ao priorizar eventos como este, Santa Luzia mostra o compromisso com o combate ao racismo e o fortalecimento das vozes negras na cidade.

Não deixe para depois! Faça já sua inscrição e venha aprender, dialogar e construir saberes antirracistas junto com a OAB Santa Luzia e toda a comunidade.

SOBRE A OAB SANTA LUZIA

A 100º subseção da OAB foi criada em junho de 1995. Com sede em Santa Luzia, abriga ainda as cidades de Jaboticatubas e Santana do Riacho. Atualmente, é comandada pelos advogados Fred Orzil e Ana Luiza Andrade e Souza.

SERVIÇO

Seminário “Diálogos Interseccionais: construindo saberes antirracistas”

Data: 24 de julho

Local: OAB Santa Luzia

Endereço: Avenida Advogado Expedito Gabrich, 100. Bairro Novo Centro

Horário: 18h

ENTRADA GRATUITA

Retirada de ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/seminario-dialogos-interseccionais-construindo-saberes-antirracistas/3030492?

Promoção: OAB/SL

Informações: (31) 3649-8141