Região Metropolitana de BH aposta em associativismo, inovação e sustentabilidade para alavancar a moda mineira
O setor da moda na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) acaba de ganhar um novo fôlego: foi lançado um plano de ação que pretende beneficiar cerca de 40 mil empresas por meio de estratégias voltadas à capacitação, inovação e estímulo a novos negócios. A iniciativa, fruto da reformulação do Arranjo Produtivo Local Vestuário e do plano Horizonte das Gerais, é vista como um passo importante para fortalecer o protagonismo nacional da moda mineira, apostando no associativismo, inovação e inclusão.
Segundo Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL/BH, ainda há grande potencial a ser explorado no segmento, especialmente com incentivo à profissionalização das empresas do setor.
Mas fica a pergunta: será que a Prefeitura de Santa Luzia e o Sindicov estão acompanhando essa movimentação? Há planos para incluir os empreendedores locais nesse cenário de inovação e capacitação? Diante de um setor tão relevante para a economia da região, é fundamental que Santa Luzia busque protagonismo e garanta sua participação neste novo capítulo da moda mineira.
Oportunidade para Santa Luzia
A adesão ao novo plano pode ser um divisor de águas para empresas e profissionais da moda na cidade, trazendo redes de apoio, acesso ao conhecimento qualificado e abertura para negócios em toda a Grande BH. Resta saber: as lideranças locais estão preparadas para aproveitar esse momento?
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