Direto da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
A Comissão de Direitos Humanos da ALMG promoveu nesta segunda-feira (7/7) um debate público estratégico para a elaboração do Plano Estadual Pena Justa, iniciativa que visa aprimorar o sistema penal em Minas Gerais. O encontro reuniu autoridades do Judiciário, incluindo o juiz auxiliar da presidência, Marcelo Fioravante, além de representantes da sociedade civil.
Durante o debate, foram levantadas questões fundamentais sobre a valorização dos profissionais da área penal, como policiais penais e técnicos, ressaltando a necessidade de considerar o efetivo já existente em futuros concursos: são cerca de 17 mil policiais e mil técnicos atuando atualmente no estado.
Consulta Pública: sociedade pode opinar
A participação popular é peça-chave para o sucesso do plano. Até o dia 18 de julho, está aberta a consulta pública para que qualquer cidadão possa enviar sugestões e contribuir com temas que envolvem direitos humanos, sistema prisional e justiça em Minas Gerais.
Para quem deseja acompanhar mais de perto, a íntegra da reunião da Comissão de Direitos Humanos está disponível online. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) também oferece canais de contato para dúvidas e informações sobre o Plano Pena Justa.
Veja também:
- Participe da consulta pública
- Assista à reunião completa
- Saiba mais sobre o Plano Pena Justa
Contatos:
- Diretoria Executiva de Comunicação – Dircom / TJMG
- Telefone: (31) 3306-3920
- E-mail: imprensa@tjmg.jus.br
- instagram.com | facebook.com | twitter.com | flickr.com | tiktok.com